Nem o desgaste físico e emocional do encontro de singulares atenuou a vontade de Francisca Jorge em conquistar mais títulos ao currículo de pares. Por isso, ao fim de quase três horas de batalha para chegar aos quartos de final do Figueira da Foz Ladies Open, a mais velha das vimaranenses e a irmã Matilde Jorge abriram caminho para as meias-finais deste ITF W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.
Principais candidatas ao troféu da variante, Francisca e Matilde aplicaram duplo 6-1 ao duo formado por Malene Helgo e Yuriko Lily Miyazaki, pelo que continuam no bom caminho para aquele que poderá vir a ser o sétimo troféu internacional da temporada, 24.º em conjunto das jogadoras que integram o grupo de treino do Centro de Alto Rendimento da FPT.

Esta sexta-feira, as irmãs Jorge medem forças com a britânica Madeleine Brooks e Eudic Chong, de Hong Kong. E foram precisamente estas terceiras cabeças de série que colocaram um ponto final na presença de Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk no torneio. Depois de, na véspera, terem salvo match point para chegar aos quartos, a dupla lusa cedeu 4-6 e 2-6 e disse adeus à Figueira da Foz.
Fotos: FPT/Beatriz Ruivo