Skip to content
Outubro 16, 2025

Irmãs Jorge nos quartos de final do W75 da Quinta do Lago

Francisca Jorge e Matilde Jorge continuam a ter motivos para celebrar no W75 da Quinta do Lago, pois garantiram os respetivos lugares nos quartos de final de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open.

Francisca, a mais velha das vimaranenses, de 25 anos, foi a primeira a ganhar o encontro dos oitavos de final neste torneio em que regressa à competição após um mês de paragem para debelar uma entorse no pé direito contraída no ITF de Évora.

Esta quinta-feira, a 255.ª classificada do ranking mundial levou de vencida a norte-americana Clervie Ngounoue (179.ª), quarta cabeça de série, com os parciais de 6-4 e 6-3. Para igualar as meias-finais da edição de 2022 do torneio algarvio (então pertencia à categoria W25), Francisca Jorge tem de vencer, para já, a italiana Silvia Ambrosio (214.ª).

Matilde Jorge seguiu-lhe depois as passadas, ao beneficiar da desistência da alemã Mona Barthel, sexta pré-designada e atual 208.ª da hierarquia na qual já foi 23.ª. No entanto, a número um nacional (250.ª) já estava em superioridade com 6-2 e 4-1 quando a germânica se retirou.

A mais nova das irmãs Jorge, 21 anos, que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis aguarda pela vencedora do embate entre a qualifier norte-americana Alexis Blokhina e a belga Sofia Costoulas, terceira cabeça de série.

Francisca e Matilde ainda voltam, esta quinta-feira, ao court, desta feita para tentarem fazer valer o estatuto de principais candidatas ao título de pares, nos quartos de final, uma fase em que Portugal está representado em mais três duplas.

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha e Frederico Silva semifinalistas de pares na China

Afastados do quadro de singulares, Henrique Rocha e Frederico Ferreira Silva continuam, todavia, a saborear

Tiago Pereira nos quartos de final do M25 de Monastir

Tiago Pereira precisou puxar dos galões de segundo cabeça de série, mas garantiu vaga nos

Frederico Silva perde nos oitavos do Challenger de Shenzhen

O favoritismo do francês Harold Mayot, 182.º mundial, prevaleceu sobre Frederico Ferreira Silva (245.º) nos

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais