Jaime Faria, 124.º mundial, vai rumar a Flushing Meadows, palco do US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada, no qual vai iniciar participação no qualifying, tal como o compatriota Henrique Rocha (171.º), que tem início da próxima segunda-feira.
O lisboeta preparava a ação no quarto Grand Slam deste ano, no ATP Challenger 125 de Sumter, na Carolina do Norte, do qual foi afastado, este sábado, nas meias-finais. Diante do italiano Mattia Belucci, o mesmo que eliminara na ronda anterior Rocha, o segundo jogador que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis na prova, Faria cedeu ao favoritismo do transalpino 74.º mundial e terceiro cabeça de série.
Os parciais de 0-6 e 4-6 ditaram o desaire do jogador de 22 anos que enfrentou seis ases, quando ele não conseguiu fazer do serviço a sua arma habitual, ganhando 27 pontos com o saque, quando o adversário somou 35 em 53. Na resposta, Belucci também esteve superior, convertendo cinco de 13 breakpoints, enquanto Jaime capitalizou um de quatro, e acusou grande diferencial nos winners (7 vs. 22 do italiano) e 28 erros diretos face aos 21 do italiano.
Foto: Serve First Open