Se na vida já nem precisam trocar palavra para saber o que a outra pensa, dentro do court, como parceiras, Francisca Jorge e Matilde Jorge são irmãs imbatíveis. Este sábado, no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open sagraram-se campeãs deste ITF W75 pela 24.ª vez em conjunto, naquela que foi a 43.ª que disputaram como dupla.
Nos pisos rápidos da Quinta do Lago, Francisca Jorge deixou para trás a meia-final cedida pouco antes no quadro de singulares para voltar a entrar em campo e, ao lado da irmã quatro anos mais nova, arrecadar o troféu, após mais uma maratona de 1.41 horas, diante da dupla formada pela checa Anna Siskova e a russa Maria Timofeeva, nem mais do que a adversária que a travara pouco antes, com os parciais de 4-6, 7-5 e 10-7.
Elementos do grupo de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Francisca e Matilde somaram 71 pontos, quebraram o serviço das adversárias as mesmas quatro vezes que sofreram break e selaram triunfo ao segundo match point, para conquistar o segundo troféu neste torneio algarvio – em 2022, foram campeãs quando era um ITF W25 –, sétimo de 2025.
Para Francisca Jorge este é o 35.º troféu da carreira na variante de pares, para Matilde Jorge o 29.º do currículo.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT