Matilde Jorge perdeu nos quartos de final do ITF W50 de Leiria, no qual defendia o primeiro título de singulares internacional da carreira, cedendo 6-7 (3/7) e 4-6 à francesa Harmony Tan.
Quarta na lista de favoritas no torneio que decorre na cidade do Lis, a número um nacional, 213.ª mundial, não conseguiu materializar os três setpoints que teve à disposição no primeiro parcial frente à gaulesa atual 22.ª mundial, mas que, em 2022, figurou na 90.ª posição da hierarquia.
A vimaranense acusou fraquezas do serviço, com dez duplas-faltas, enquanto Tan falhou uma vez e converteu seis dos nove breakpoints que teve. Matilde aproveitou cada uma das cinco oportunidades que teve de quebrar o serviço da adversária, mas esta assegurou a vitória assim que ficou um match-point à distância dela ao fim de 1.59 horas de encontro.
Sem Matilde Jorge em prova, a representação lusa fica, agora, nas cordas da raqueta da irmã mais velha, Francisca Jorge, quinta favorita, que vai medir forças ainda esta sexta-feira com a espanhola Kaitlin Quevedo, segunda cabeça de série.
Foto: Eduardo Oliveira/FPT