Skip to content
Junho 23, 2025

Matilde Jorge ganha como número um portuguesa

Matilde Jorge somou a primeira vitória na condição de número um portuguesa. Uma semana após ultrapassar a irmã Francisca Jorge na condição de tenista nacional mais bem cotada, a vimaranense, 251.ª do ranking mundial, entrou a ganhar no qualifying do ITF W50+H de Palma del Rio, em Espanha.

Isenta da ronda inaugural, a tenista que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis impôs-se à japonesa Kanako Morisaki (936.ª), com os parciais de 6-0 e 6-4, garantindo lugar no quadro principal deste torneio a decorrer na região de Córdoba.

Desta forma, a tenista de 21 anos, que teve de passar pela qualificação por não estar inscrita no tempo regulamentar, juntou-se à irmã mais velha, Francisca Jorge (258.ª WTA), terceira cabeça de série e a aguardar por uma adversária vinda da fase de qualificação. Desta forma, não é impossível um novo reencontro das irmãs Jorge.

Foto: José Rasquinho

Partilhar

Notícias

Francisco Cabral com o melhor ‘ranking’ da carreira

Semifinalista de pares nos ATP 250 de Estugarda e 500 de Halle, nas últimas semanas,

Nuno Borges perde com par campeão do Estoril Open

O uruguaio Ariel Behar e o belga Joran Vliegen já tinham disso responsáveis pelo amargo

Tiago Pereira travado à porta do quadro do ATP Challenger de Milão

Tiago Pereira ficou à porta do quadro principal do ATP Challenger 75 de Milão, ao

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais