Skip to content
Setembro 3, 2025

Matilde Jorge inicia defesa do título a salvar ‘match point’

Matilde Jorge está, pela primeira vez, na carreira a defender um título internacional de singulares, neste caso no W35 de Leiria, onde se estreou como campeã em 2024. Esta quarta-feira, a número um portuguesa precisou de uma maratona para sair vencedora na ronda inaugural, mas ao fim de 3.01 horas impôs-se à norte-americana Carol Young Suh Lee, com os parciais de 6-3, 2-6 e 7-5.

A vimaranense, 213.ª mundial, entrou determinada e quebrou de imediato o serviço à adversária que figura na 277.ª posição da hierarquia mundial. A primeira de oito vezes que a portuguesa fez o break a Lee que, por seu turno, quebrou o serviço a Matilde em sete das nove ocasiões de que dispôs. Com quatro ases e outras tantas duplas faltas, capítulo no qual a portuguesa registou 15 erros diretos no serviço, a norte-americana serviu para fechar a partida no oitavo jogo do terceiro parcial, dispôs de match point. Mas a tenista treinada pelo Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não se deu por vencida e passou para a frente até celebrar.

Quarta favorita, Matilde Jorge, que se juntou à compatriota Angelina Voloshchuk, marcou encontro nos oitavos de final com qualifier norueguesa Astrid Olsen. A irmã Francisca Jorge e Carla Tomai são as portuguesas que entram ainda hoje em court em singulares, depois de Sara Garakani se ter retirado quando cedia 1-6 e 0-1 à polaca Urszula Radwanka, ex-29.ª mundial.

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira nos quartos de pares em Tulln

Tiago Pereira e o parceiro neerlandês Mats Hermans, que dão rosto à dupla quarta cabeça

Daniel Batista fica pela 1.ª ronda no M15 de Monastir

Daniel Batista, 1367.º do ranking, despediu-se dos singulares do M15 de Monastir, na Tunísia, ao

Henrique Rocha não chega aos quartos sevilhanos

Quartofinalista em singulares na CT Porto Cup, na passada semana, Henrique Rocha foi afastado na

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais