Matilde Jorge passou o qualifying e entrou no quadro principal do ITF W75 de Zagreb, na Croácia. A número dois portuguesa juntou-se, assim, à irmã Francisca no quadro principal deste torneio de terra batida.
A vimaranense, 291.ª mundial e principal favorita na fase de qualificação, superou a húngara Luca Udvardy (555ª) com os parciais de 6-1 e 7-5, ao fim de 1.51 horas. A tenista, que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, converteu quatro dos nove pontos de break que teve à disposição, ao passo que a magiar quebrou apenas uma vez o serviço a Jorge que, ao segundo match point, somou a segunda vitória no qualifying no qual teve bye na ronda inaugural.
Com entrada direta no quadro principal, Francisca Jorge, 260.ª do ranking, aguarda por uma jogadora oriunda do qualifying. No quadro de pares, as irmãs portuguesas voltam a formar dupla principal candidata ao título. Recorde que Francisca e Matilde já conquistaram cinco troféus esta temporada, entre eles revalidaram os títulos no Oeiras Ladies Open (WTA125) e Oeiras CETO Open (W100).
Foto: Beatriz Ruivo/FPT