Vinda do qualifying, Matilde Jorge não deu continuidade à toada vitoriosa no quadro principal de singulares do ITF W75 de Zagreb e seguiu o mesmo rumo da irmã Francisca, também afastada na ronda inaugural do torneio croata.
A número dois nacional, 291.ª do ranking mundial, cedeu 1-6 e 4-6 à ucraniana Oleksandra Oliynykova (274.ª WTA) que ganhou 29 pontos com o primeiro serviço e os oito possíveis no segundo, enquanto a vimaranense somou 19 no primeiro saque e 11 e 76% no seguinte. Em matéria de pontos de break, a tenista, que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, foi bem sucedida uma das seis vezes que pôde quebrar o serviço da ucraniana que, por seu turno, travou o saque da portuguesa em quatro ocasiões.
Matilde Jorge e Francisca Jorge seguem em prova no torneio de pares, no qual buscam o sexto troféu conjunto a temporada. Com bye na ronda inaugural, concedida pelo estatuto de principais candidatas ao título, as vimaranenses medem forças nos quartos de final com Pia Lovric e Andreea Prisacariu.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT