Skip to content
Fevereiro 12, 2025

Meia dúzia de portugueses na 2.ª ronda em Vila Real de Santo António

Francisco Rocha, Gastão Elias, Diogo Marques, João Graça Pedro Araújo e Frederico Silva. São estes os jogadores portugueses qualificados para a segunda ronda do ITF M25 de Vila Real de Santo António, o primeiro de seis torneios internacionais, pontuáveis para o ranking mundial, realizados no Algarve. E, desde já, há garantir de, pelo menos, uma presença lusa nos quartos de final, atendendo que Frederico Silva, segundo designado, vai medir forças com Pedro Araújo.

E foi o encontro que envolveu Kiko Silva (288.º) a captar atenções, mas sem a batalha que se aguardava com Daniel Batista, naquela que seria a reedição da final que sagrou o caldense campeão nacional absoluto. Tudo porque Batista (1738.º) se retirou, quando o adversário, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, já liderava por 5-0 no terceiro embate em provas internacionais entre ambos. Todas ganhas por Kiko.

Araújo (394.º), adversário do internacional luso, evidenciou o crescendo que tem vindo a exibir diante do qualifier espanhol Mikel Martinez (6-2 e 6-0).

Francisco Rocha (774.º), vencedor do espanhol Sérgio Callejon Hernando (0-6, 6-1 e 6-2), vai protagonizar um dos embates aliciantes de acesso aos quartos de final, pois o maiato, campeão nacional de pares, vai encontrar do outro lado da rede o eslovaco Martin Klizan, agora 304.º mundial, mas antigo 24.º (2015), que conta com seis títulos ATP no currículo.

Oitavo na lista de designados e também ele um dos jogadores que já figurou no top-100, Gastão Elias (356.º) regressou ao circuito ITF do qual estava afastado há quase um ano. Em velozes 38 minutos aplicou duplo 6-1 ao chinês Charles Chen (1118.º).

O setubalense Diogo Marques (866.º) afastou o neerlandês Rein Koenders (wild card), com os parciais de 6-2 e 6-1, e vai medir forças com o romeno Cezar Cretu, sexto designado.

O algarvio João Graça (1630.º) justificou o convite que a organização lhe endereçou, vencendo o duelo 100% português com o qualifier Guilherme Valdoleiros (2062.º), vindo da conquista do título do Masters Absoluto da FPT, com 6-3, 1-6 e 6-4.

Vindo da qualificação, José Rodrigues foi um dos tenistas nacionais que ficaram pela ronda inaugural, tal como Tiago Pereira e Tomás Luís.

Partilhar

Notícias

Cinco portugueses mais perto do quadro no M25 de Setúbal

João António, Guilherme Valdoleiros (na foto), Francisco Faria, Gonçalo Quintela e Pedro Moacho avançaram para

Matilde Jorge e Ana Filipa Santos travadas no WTA125 das Caldas da Rainha

Inês Murta é a única portuguesa em prova no quadro de singulares do Full Protein

Gonçalo Castro e Analu Freitas entram em falso no Europeu de sub-18

A estreia dos portugueses no Campeonato da Europa de sub-18, em Oberpullendorf, na Áustria, não

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais