Dia memorável para Madalena Matias no ITF W35 Lagos Internacional Ladies Open. Aos 16 anos, a portuguesa defrontou e venceu a alemã Theodora Degelow no encontro mais disputado do dia, selando triunfo por 6-7 (11/13), 7-6 (7/1) e 10-3, naquele que foi o primeiro sucesso de Madalena em torneios internacionais.
Agora, Madalena Matias vai discutir a entrada no quadro principal com Aditya Karunaratne, de Hong Kong, que se estreia nesta prova esta terça-feira
Pelo caminho ficaram Teresa Franco Dias e Catarina Moreira. A primeira foi afastada pela russa Miroslava Medvedeva, com a pupila de João Cunha e Silva a triunfar por 6-2 e 6-2, ao passo que a segunda não teve argumentos para contrariar a neerlandesa Charlotte Van Zonneveld (0-6 e 2-6), adversária da algarvia Inês Murta, que ficou isenta da ronda inaugural.
Entretanto, já são conhecidos os quadros principais de singulares e pares. Na chave individual, Angelina Voloshchuk vai ter como adversária a russa Milana Zhabrailova, Ana Filipa Santos defronta outra tenista de leste, Kira Pavlova, enquanto Sara Lança vai ter pela frente a australiana Melisa Ercan e Milla Sequeira joga a continuidade com a francesa Alice Tubello.
Na variante de pares, Ana Filipa Santos e a italiana Valentina Losciale começam a participação nesta prova defrontando as norte-americanas Baylen Brown e Jamilah Snells, a dupla Inês Esteves/Catarina Moreira joga com as favoritas Carolyn Ansari e Stephanie Vischer, e Madalena Matias, ao lado da ucraniana Mariia Nozdrachova, defronta a lituana Iveta Dapkute e a romena Alexia Laviia Puiac.
Foto: Beatriz Ruivo