Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio do calendário da Federação Internacional de Ténis cuja primeira edição decorre no centenário Tennis Clube Figueira da Foz.
Vindo do qualifying para se juntar ao elenco de 14 portugueses no quadro principal, Tomás Pinho (na foto) venceu o duelo 100% nacional com João Portugal, que entrou na prova mediante wild card, 6-2 e 6-1.
Outro dos convidados, Vasco Leote Prata (1453.º do ranking mundial) levou a melhor sobre o espanhol Julian Alonso, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3. O qualifier Diogo Morais superou o australiano Edward Winter, com 4-6, 7-6 (7/4) e 6-4, para rumar aos oitavos de final, fase à qual Tiago Silva (wild card) também acedeu depois do abandono do espanhol Ivan Marrero Curbelo, quando o marcador já era favorável ao português com 6-2 e 4-1.
Tiago Pereira, Hugo Maia, Guilherme Valdoleiros, Daniel Batista, Tomás Luís, Pedro Araújo, João Domingues, João Graça e Gastão Elias são os demais portugueses em prova no quadro de singulares figueirense.
Foto: Constança Correia