Foi em Monastir que Tiago Pereira conquistou, em 2024, dois dos três títulos internacionais que conta no currículo. Esta quarta-feira, o tenista algarvio continuou a ser feliz a Tunísia, entrando a ganhar no M25 daquela localidade, agora na qualidade de segundo cabeça de série.
O português, 282.º do ranking mundial, superou o russo Igor Kudriashov com os parciais de 6-3 e 6-1. Com sete ases e 34 pontos ganhos com o serviço, Pereira converteu cinco dos nove breakpoints criados, cedendo apenas uma vez o jogo de serviço.
Tiago Pereira vai medir forças com o britânico Toby Martin (1113.º mundial) por um lugar nos quartos de final, fase na qual já garantiu presença na variante de pares. Ao lado do francês Etienne Donnet, com quem forma dupla principal candidata ao título, Tiago superou o duo constituído pelo argelino Nazim Makhlouf e o francês Nicolas Robert (7-5 e 6-4), agendando embate com o par checo Paroulek/Petak.
Na mesma prova, Daniel Batista, ao lado do luso-descendente Valentin de Carvalho, tem ronda inaugural marcada com os britânicos Lui Maxted e Connor Thomson.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT