Skip to content
Março 15, 2025

Tiago Pereira finalista em Vale do Lobo

Tiago Pereira eliminou Gastão Elias, depois do compatriota vencer Francisco Rocha, e apurou-se para a final de singulares do Vale do Lobo Open na sequência de uma jornada dupla neste ITF M25 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis.

O algarvio, de 20 anos, celebrou deitado, com cãibras, a passagem à segunda final das últimas três semanas, pois já tinha sido finalista em Faro.

Pereira (505.º ATP) superou o quarto cabeça de série, Zhou Yi (373.º), com 3-6, 7-6 (7/3) e 10-7, antes de levar de vencida Gastão Elias (324.º), 14 anos mais velho, com 6-2, 5-7 e 6-3, ao fim de 2.45 horas.

“Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir neste momento. O Gastão sempre foi um ídolo, o meu pai conhece-o desde pequeno e eu sempre o idolatrei. Vai sempre ficar na história do ténis português como um dos melhores de todos os tempos e gostava muito de um dia ter uma carreira parecida com a dele, por isso sinto-me extremamente feliz com o que acabou de acontecer. Estou muito orgulhoso, mas também estou bastante cansado”, declarou Pereira.

“Precisava de mais pernas para conseguir fazer mais alguma coisa, mas não posso pedir muito mais depois de jornadas duplas consecutivas. Infelizmente foi o que tivemos esta semana, depois de dias muito difíceis, e acho que não podia ter feito muito mais”, admitiu Elias, que já foi 57.º mundial

Tiago Pereira volta ao court para discutir o título com o britânico George Loffhagen (478.º).

Há hipótese de dobradinha de campeões portugueses nesta etapa algarvia do circuito ITF, pois Francisco Rocha, com parceria firmada com o espanhol Rafael Izquierdo Luque, está nas meias-finais, pronto para mais um jornada dupla na despedida de Vale do Lobo

(Foto: Carlos Vidigal Jr/FPT)

Partilhar

Notícias

Irmãs e o querer dar a volta até aos quartos e às meias-finais

Uma semana após terem revalidado o título do Oeiras Ladies Open, único WTA 125 realizado

Francisca Jorge nos quartos do CETO

Sentindo-se doente, a eslovena Tamara Zidansek abandonou o encontro no final do segundo set e

Matilde Jorge: “Quero chegar aos Grand Slam e ser a melhor versão de mim própria”

Afastada nos oitavos de singulares do Oeiras CETO Open, Matilde Jorge conseguiu ser específica nos

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais