Tiago Silva ganhou a batalha 100% portuguesa entre qualifiers com o vice-campeão nacional absoluto Daniel Batista. O tenista de 20 anos, classificado na 1513.ª posição do ranking, garantiu, assim, os primeiros quartos de final num torneio internacional no ITF M25 de Castelo Branco.
No segundo duelo com o algarvio – perdeu o anterior no Porto o ano passado -, Tiago Silva celebrou com os parciais de 6-1 e 6-2, tornando-se no único português em prova no quadro de singulares, dado que o wild card Vasco Leote Prata (1300.º) cedeu ao favoritismo do norte-americano Maxwell McKennon (529.º), com 3-6 e 5-7. Nos quartos, o maiato vai defrontar o britânico Charles Broom, quarto favorito.
No entanto, Tiago Silva saborear vitória a dobrar nos hardcourts albicastrenses, na medida em que integra uma das três duplas lusas semifinalistas da competição de pares. Ao lado de Francisco Rocha, campeão nacional absoluto da variante com quem forma dupla terceira favorita, superou os compatriotas Dino Molokova Ferreira e João Teixeira (6-2 e 6-3). Tiago e Francisco voltam a encontrar compatriotas do outro lado da rede, pois vão medir forças nas meias-finais com o duo Tomás Pinho/Tiago Torres. João Graça e Diogo Marques dão o rosto à outra dupla semifinalista com portugueses envolvidos e vão defrontar os britânicos Luca Pow e Charlie Robertson.