Frederico Silva, Tiago Pereira e Tomás Luís (na foto) formam o trio de portugueses que celebrou vitória nos singulares do Faro Open, o terceiro de seis ITF M25 promovidos em solo algarvio.
No Centro de Ténis e Padel de Faro, de Frederico Silva continuou a confirmar o estatuto de tenista das maratonas. O campeão nacional absoluto (262.º do ranking mundial) precisou de três sets e 3.11 horas para levar a melhor sobre o alemão Nicola Kuhn, 392.º da hierarquia ATP. Os parciais de 4-6, 7-5 e 6-3 ditaram o triunfo do caldense que selou o sucesso ao terceiro match points.
Este foi o segundo triunfo do jogador treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e quarto favorito ao título que já ganhara ao germânico no Challenger de Pune, em 2018.
Kiko tem encontro marcado nos oitavos de final com o uzbeque Sergey Fomin (576.º), responsável pelo afastamento de Diogo Marques (854.º), um dos jogadores da casa que se despediu, esta quarta-feira, a par de Pedro Araújo e João Graça.
Tomás Luís (1343.º) suplantou o finlandês Eero Vasa (570.º), com 6-3 e 6-4, naquela que foi a primeira vitória do algarvio de 22 anos que, em 2025, faz aposta no ténis o percurso académico na Belmont University em Nashville, Estados Unidos. Sandro Kopp (330.º), vencedor na véspera de Francisco Rocha e finalista há duas semanas em Vila Real de Santo António, é o adversário que se segue.
Por último, Tiago Pereira (504.º) reencontrou-se com as vitórias, derrotando o alemão Diego Dedura-Palomero (567.º), de 16 anos, por 7-5 e 6-4. O algarvio, de 20 anos, vai medir forças com o croata Mili Poljicak (297.º).