Vice-campeão nacional de sub-18, Salvador Monteiro (na foto), o antecessor no mesmo campeonato do escalão júnior, Rodrigo Cruz, e João António (1906.º do ranking mundial) dão rosto ao trio português que vai discutir a ronda decisiva do qualifying do M25 da Beloura.
Na primeira de duas semanas de torneios internacionais realizado na Beloura Tennis Academy, estes três jogadores vão tentar elevar para uma dúzia o número de portugueses a competir no quadro principal de singulares que ficou definido, por sorteio, esta segunda-feira.
Tiago Pereira (282.º), Gastão Elias (326.º) e Pedro Araújo (476.º) são os tenistas da casa mais bem cotados, sendo que no caso de Tiago (2.º pré-designado) e no de Araújo (6.º) vão encontrar um compatriota do outro lado da rede. O primeiro mede forças com o wild card José Freitas (1906.º) e o segundo com outro dos convidados da organização, João Graça (1263.º). Elias vai protagonizar duelo ibérico com o espanhol Gonzalez Fernandez (615.º).
Merecedor de wild card da organização, Daniel Batista (1392.º), que é vice-campeão nacional absoluto, vai medir forças com o principal candidato ao título sintrense, o belga Bailly (247.º), compatriota do adversário inaugural de Tiago Torres (829.º) que vai jogar com Elimien Demanet (607.º).
Tiago Cação (1084.º) e Diogo Marques (1027.º) aguardam por jogadores oriundos do qualifying.
Diogo Marques e Tiago Pereira formam dupla principal favorita num quadro de pares em que Pedro Araújo tem o espanhol Rafael Izquierdo Luque por parceiro. José Freitas/Salvador Monteiro, Dino Molokova Ferreira/Guilherme Valdoleiros, João António/Miguel Semedo e João Graça/Tiago Torres são os demais portugueses no quadro de pares.
Foto: MoveSoundClick/FPT