








Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
Deitado na terra batida do emblemático do court central do Complexo de Ténis do Jamor, Alex Gameiro celebrou o match point que lhe conferiu o primeiro título nacional. Entre o contentamento e a emoção estampada no rosto do jovem jogador do CG Vale do Lobo Algarve e dos progenitores, para quem correu para abraçar depois de cumprimentar o adversário Alexandre Calheiros (AHEAD CT) junto à rede, o novo campeão de sub-12 foi o primeiro a vencer o dia de finais desta edição do Campeonato Nacional do escalão.
Sucessor de Luís Bernardo Saraiva na lista dos mais jovens campeões nacionais juvenis, o algarvio fez a festa da final depois dos parciais de 6-3 e 6-2, assinados ao fim de 1.29 horas, enquanto exibia nas meias o Pikachu, figura dos jogos de consola Pokémon que foi usando ao longo da semana, no Jamor.







Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
A jornada não estava terminada para Alex Gameiro que ainda voltou ao court para tentar a dobradinha, ao lado de Mateus Ferreira, nos pares masculinos. Do outro lado da rede estavam João Diogo Oliveira e Lourenço Santos, mas o campeão nacional e o parceiro do CT Porto superiorizaram-se com 6-2 e 6-1, numa dobradinha também para Mateus Ferreira que deixou o Jamor com o Prémio Revelação.
No quadro B, reservado aos jogadores afastados na ronda inaugural do quadro principal, João Costa (ET Maia) levou a melhor sobre José Diogo Oliveira, do Sport Club do Porto, com 6-3 e 6-2 na final.
Pode consultar mais detalhadamente os consultar os resultados AQUI.
Vídeo: FPT/Rui Correia