A chuva inclemente em Oberpullendorf, na Áustria, adiou em sete horas o início da segunda jornada do Campeonato da Europa de sub-18, com vários encontros adiados para o dia seguinte. Ainda assim, a portuguesa Angelina Voloshchuk foi protagonista de uma das sete partidas concluídas. Todavia, o resultado não foi o pretendido para número três nacional (532.ª do ranking mundial WTA).
Frente à checa Amy Sucha (133.ª da hierarquia júnior), a tenista de Alverca batalhou durante 2.20 horas, mas acabou por ceder 2-6, 7-5 e 4-6 na ronda inaugural do campeonato integrado no calendário do circuito mundial júnior da ITF como evento J300.
Salvador Monteiro, vice-campeão nacional do escalão, é assim o único português em prova nos singulares, pois ainda vai estrear-se diante do esloveno Luca Lopatic, nono cabeça de série e 67.º classificado entre os juniores.
Isenta da ronda inaugural, a dupla Gonçalo Castro/Salvador Monteiro tem encontro marcado com os alemães quartos favoritos, Oliver Majdandzic e Niels McDonald. Já Angelina Voloshchuk e Analu Freitas vão medir forças com um par da casa formado por Ema Picorusevic e Leonie Rabl.
Foto: Álvaro Isidoro