SC Porto e ET Maia dominam o grupo 1 e grupo 2, respetivamente, no final do primeiro dia do round robin do Nacional de Equipas Masculinas de sub-16, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor. Os comandados de Marco André fizeram o pleno sobre o Ténis Almeirim, que furou a qualificação, ganhando os três encontros de singulares e os dois de pares por intermédio das raquetas de Gonçalo Caramelo, Tymofii Grytsenko, Tomás Saraiva, Duarte Santa Maria e Gonçalo Caramelo.
No segundo embate do grupo 1, Beloura TA venceu duelo renhido com os algarvios do The Campus, por 3-2. Tianmo Zhang, Martim Azinheira, Bernardo Severino e António Freitas foram os autores dos sucessos sintrenses.
Vinda da qualificação, a Escola de Ténis da Maia superou o CETO (4-1), por intermédio das raquetas de João Félix, Gonçalo Pereira, Afonso Coutinho, Tiago Cardoso e Afonso Ferreira.

















Fotos: FPT/Beatriz Ruivo
O CT Setúbal também somou os três pontos, ao superar o CT Torres Novas, pelos mesmos 4-1. Simão Rosa, Lourenço Amaro, Miguel Kerkhofs, Lourenço Amaro e Duarte Pedro assinaram o triunfo.
A equipa feminina sadina também somou sucesso no grupo 1, mas frente ao CT Torres Novas, por 3-0. Yeliena Zubarieva, Sofia Pisco e Carolina Lameiras foram responsáveis pela vitória.
A jogar em casa, Maria Teresa Migueis, Maria Carneiro e Madalena de Sousa deram o ponto ao CT Jamor, no segundo encontro do grupo diante do SC Porto (2-1). O Mais Ténis – Leonor Passos, Matilde Novais e Inês Milheiro – comanda o grupo 2, com pleno sobre o CT Colégio Amor de Deus (3-0), seguido do CT Caldas da Rainha, vencedor do CT Portimão e Rocha (2-1). Mariia Nozdrachova, Maria Milhões Maia e Matilde Figueiredo foram responsáveis pelo êxito.
Todas as incidências do Campeonato podem ser seguidas AQUI.
Vídeo: Rui Correia