





Fotos: FPT/Álvaro Isidoro
Disputado num único grupo de cinco equipas, o Campeonato Nacional feminino é liderado, na segunda jornada, pelo Clube Ténis do Porto. No Complexo de Ténis do Jamor, palco da competição, Lena Couto, Madalena Santos, Mariana França e Inês Esteves deram o segundo triunfo às portuenses, por 3-0, no embate com o Clube Escola Ténis Cantanhede.
Ao invés, as campeãs do AHEAD CT, que só esta quarta-feira iniciaram a defesa do título, entraram a perder. No duelo com CT Caldas da Rainha, Ekaterina Laktionova, Frederica Nunes e Sofia Skrypnichenko perderam os dois singulares e o par.
No campeonato masculinos, CT Paço do Lumiar e CETO lideram os respetivos grupos. A formação capitaneada por Manuel Costa Matos – Diogo Serafim, Vitor Grebentsov, Jorge Vanine, Manuel Dos Santos, Miguel Pequito e Pedro Pequito – ganhou ao Coimbra RC por 4-1, o mesmo diferencial com que os algarvios do CT VR Santo António, representados por Henrique Garcia, José Merlos, Nicolas Marcos, Henrique Garcia, Jorge Garcia, José Merlos e Nicolas Marcos.
No grupo 2 são os jovens orientados por João Cunha e Silva do CETO quem comanda. Thomas Piot, Lourenço Silva e Costa, Tomás Tocha e Paavo Skogster assinaram o 3-2 dos oeirenses sobre o CT Espinho.
Martim Bernardo, Rodrigo Cruz, Manuel Moreira e David da Cunha contribuíram com quatro vitórias no sucesso do SC Porto sobre o Ténis Almeirim (4-1) no segundo duelo do grupo 2.
Por seguir todas as incidências do Nacional de sub-18 AQUI.











Fotos: FPT/Álvaro Isidoro