Skip to content
Julho 1, 2025

Favoritos impõem-se no Nacional de sub-12

Fotos: FPT/Beatriz Ruivo

Finalista há um ano, Alexandre Calheiros, de 11 anos, fez valer a condição de favorito número um ao título no Campeonato Nacional de sub-12, cujos quadros principais começaram a ser discutidos, esta terça-feira, no Complexo de Ténis do Jamor.

Além do vice-campeão, a maioria dos favoritos a suceder a Luís Bernardo Saraiva na lista dos campeões do mais jovem escalão juvenil. No quadro de singulares masculino apenas Martim Nunes, oitavo pré-designado, foi surpreendido por Pedro Amendoeira, vindo do qualifying.

No quadro feminino, as finalistas de 2024 – Carmo Rodrigues, detentora do título e Madalena Sousa – já competem no escalão acima, pelo que Mariana Marques (1.ª) e Francisca Rosado Correia (2.ª) encabeçam a lista das oito pré-designadas que, sem exceção, fizeram valer esse estatuto.

Esta foi jornada de azáfama, com os primeiros jogadores eliminados no quadro principal a ganharem nova oportunidade no torneio de consolação e os primeiros encontros de duplas a terem lugar na terra batida do Jamor. Todavia, só esta quarta-feira, o Nacional de sub-12 estará todo em marcha, quando tiverem início as partidas de pares mistas, cuja inscrição nas listas foi motivo de correria ao gabinete do juiz-árbitro.

Pode consultar mais detalhadamente os consultar os resultados AQUI.

 

Vídeo: FPT/Rui Miguel Correia

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais