Enquanto Lourenço Silva e Costa e Afonso Coutinho, primeiro e segundo cabeças de série, respetivamente, garantiram vagas nos quartos de final, o quadro de singulares do Campeonato Nacional Individual de sub-16, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, também registou surpresas. Vindo do qualifying, Duarte Rêgo superou Diogo Ordonho, sétimo pré-designado, com 6-3 e 6-2 para se integrar os últimos oito.
Duarte Sanches, Lourenço Correia, Salvador Almeida, Tomás Vilaça e Tiago Ritto são os demais quartofinalistas de singulares.






No quadro principal de singulares a jornada foi de descanso, mas não no de pares. Matilde Figueiredo e Sofia Skrypnichenko surpreenderam a dupla principal favorita composta por Sofia Nóbrega e Matilde Novais, com 3-6, 6-4 e 10-6, para aceder às meias-finais. Gabriela Amorim/Maria Carneiro, Beatriz Castro/Mariana Cunha e Sofia Almeida/Kika Lima completam o elenco de candidatas ao título da variante.
Nos pares mistos, Matilde Novais/Duarte Sanches, Luísa Louro/Gaspar Freire, Carolina Bernardo/António Rodrigues, Francisca Marote/Tomás Serrano, Maria Maia/Francisco Pinheiro, Matilde Figueiredo/Duarte Santa Maria, Madalena de Sousa/João Araújo e Beatriz Angélico/Gonçalo Caramelo são os candidatos às meias-finais da especialidade.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.
Fotos: Beatriz Ruivo/FPT