A batalha foi longa, emocionante para as protagonistas e para quem assistia à final do Campeonato Nacional Individual de sub-18, nas bancadas compostas do Complexo Desportivo do Monte Aventino. Lena Couto, bicampeã nacional de sub-12 (2018-2019) e de sub-14 (2019-2020), trazia mais experiência, enquanto Matilde Novais evidenciava a garra de quem procurava o primeiro troféu de campeã nacional, aos 16 anos.


Foi a menos experiente quem levou a melhor nesta competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis. Um triunfo celebrado com lágrimas de alegria, muitos mimos dos avós e restante família que não deixaram o complexo sem uma fotografia com a sucessora de Francisca Laúndes.
A jogadora do Mais Ténis ganhou o set inaugural (7-5), mas Lena Couto não se deu por vencida e, entre uns Vamos que ecoaram pelo Monte Aventino, adiou a decisão para o terceiro set que, no entanto, acabaria por ceder com uma dupla falta. Selados os parciais de 7-5, 2-6 e 6-3, Matilde Novais ficou deitada no court num misto de alívio de incredulidade e alegria.


Lena Couto, do CT Porto, também não deixou o Nacional sem título, pois na véspera conquistaram o troféu nos pares femininos, ao lado de Analu Freitas.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.
Fotos: MoveSoundClick