






Fotos: FPT/Álvaro Isidoro
Beloura Tennis Academy e CT Porto tomaram a dianteira do grupo único disputado em round robin, no arranque do Campeonato Nacional feminino por equipas de sub-18, que decorre em simultâneo com o de sub-12 no Complexo de Ténis do Jamor.
As sintrenses, comandadas por Ricardo Cochicho, venceram ao Clube Escola Ténis Cantanhede, por 3-0, com triunfos de Madalena Matias, Gabriela Conceição e Natalia Elena Ember.
Acabada de chegar do qualifying do ITF W100 da Figueira da Foz, Lena Couto e as colegas Madalena Santos, Mariana França e Inês Esteves deram os pontos da vitória do SC Porto sobre o Clube de Ténis das Caldas da Rainha (2-1).










Fotos: FPT/Álvaro Isidoro
Na competição masculina do escalão, existem dois grupos de quatro equipas, sendo que os dois primeiros de cada acedem às meias-finais. No grupo 1, CT Paço do Lumiar alcançou o pleno sobre o CT Vila Real de Santo António (5-0), com vitórias de Diogo Serafim, Vitor Grebentsov, Jorge Vanine, Miguel Pequito e Manuel dos Santos.
Com os mesmos três pontos está o Clube Ténis de Guimarães, vencedor do Coimbra RC (3-2), por intermédio de António Fernandes, José Guilherme e Silva, Gonçalo da Rosa Castro e André Leite Pereira.
No grupo 2, CT Espinho e CET Oeiras foram os vencedores da jornada. Os espinhenses superaram a formação do Ténis Almeirim (4-1), graças a Pablo Gregores, Giovanni Souza, Rodrigo Duarte, David Blanco e Tiago Marques. Os comandados de João Cunha e Silva – Thomas Piot, Lourenço Silva e Costa, Tomás Tocha e Paavo Skogster – superaram o SC Porto num renhido duelo por 3-2.
Por seguir todas as incidências do Nacional de sub-18 AQUI.