Vinda do qualifying, Helena Sequeira (na foto) foi uma das surpresas do Campeonato Nacional Individual de sub-18, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino. A tenista da ET Maia superou Matilde Figueiredo, segunda cabeça de série, na ronda inaugural com os parciais de 6-0 e 7-6 (7/3).
Kika Lima (AHEAD CT) fez valer a condição de principal favorita a suceder a Francisca Laúndes na lista das campeãs nacionais do escalão. Superou Maria Paciletti Costa com 6-1 e 6-0. Carolina Correia, Matilde Novais e Analu Freitas justificaram os wild card da organização e rumaram aos oitavos de final do quadro de singulares.

No quadro masculino, Gonçalo Castro cumpriu o papel de principal cabeça de série frente a Diogo de Brito com 6-0 e 6-1, o mesmo se passando com Salvador Monteiro, companheiro de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis que é segundo na lista de favorito a suceder a João Dinis Silva na lista dos campeões nacionais juniores. Ainda assim, Salvador foi posto à prova por Gonçalo Quintela. Vindo do qualifying, o tenista do CIF obrigou o favorito do CT Trofa a ganhar com 7-6 (8/6) e 6-0.
Vice-campeão em 2024, Rodrigo Cruz (na foto) ganhou a Vicente Pessoa Ribeiro com 6-0 e 6-2.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.