Skip to content
Agosto 19, 2025

Surpresas e confirmações no Nacional sub-18

Vinda do qualifying, Helena Sequeira (na foto) foi uma das surpresas do Campeonato Nacional Individual de sub-18, promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino. A tenista da ET Maia superou Matilde Figueiredo, segunda cabeça de série, na ronda inaugural com os parciais de 6-0 e 7-6 (7/3).

Kika Lima (AHEAD CT) fez valer a condição de principal favorita a suceder a Francisca Laúndes na lista das campeãs nacionais do escalão. Superou Maria Paciletti Costa com 6-1 e 6-0. Carolina Correia, Matilde Novais e Analu Freitas justificaram os wild card da organização e rumaram aos oitavos de final do quadro de singulares.

Noticias em Caixa 1920x1167 35
Rodrigo Cruz (Fotos: Eduardo Oliveira/FPT)

No quadro masculino, Gonçalo Castro cumpriu o papel de principal cabeça de série frente a Diogo de Brito com 6-0 e 6-1, o mesmo se passando com Salvador Monteiro, companheiro de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis que é segundo na lista de favorito a suceder a João Dinis Silva na lista dos campeões nacionais juniores. Ainda assim, Salvador foi posto à prova por Gonçalo Quintela. Vindo do qualifying, o tenista do CIF obrigou o favorito do CT Trofa a ganhar com 7-6 (8/6) e 6-0.

Vice-campeão em 2024, Rodrigo Cruz (na foto) ganhou a Vicente Pessoa Ribeiro com 6-0 e 6-2.

Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.

Partilhar

Notícias

Tomás Luís e Rodrigo Fernandes com sucesso no M25 de Idanha-a-Nova

Dois 13 portugueses em prova no quadro principal do ITF M25 de Idanha-a-Nova, já há

Teresa Franco Dias e Sara Garakani vencem a dobrar

Teresa Franco Dias (na foto) e Sara Garakani saborearam sucesso a dobrar no W15 de

Cabral e Miedler celebram ranking com vitória

A gozarem os melhores rankings das respetivas carreiras de pares, Francisco Cabral (29.º) e o

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais