No dia em que Gonçalo Castro, campeão em título de sub-16, arrecadou os troféus de singulares e pares nos sub-18 no Monte Aventino, Porto, o Complexo de Ténis do Jamor abriu portas para 152 jovens começarem a decidir quem serão os vencedores do Campeonato Nacional Individual de sub-16, o último do escalão juvenil da temporada.
Em masculinos, Lourenço Silva e Costa, do CETO, e Afonso Coutinho, da ET Maia, são os principais candidatos a suceder a Gonçalo Castro que, em 2024, também fez dobradinha ao lado e frente a Salvador Monteiro, curiosamente, este domingo, seu adversário a final portuense de singulares.

No quadro feminino, Matilde Novais, do Mais Ténis, chega como primeira cabeça de série, mas também detentora do troféu de sub-18, conquistado na final deste domingo diante de Lena Couto. A pupila de Inês Moura tem como principal rival Mariana Cunha, do Sport Club do Porto, na batalha para inscrever o nome na lista na qual Teresa Poppe é nome que ainda figura até ao próximo domingo em singulares e também em pares, nesta variante ao lado de Constança Catalão. Esta último é ainda campeã em título de pares mistos ao lado de Jorge Vanine.
Pode seguir AQUI todos os resultados do Campeonato Nacional.
Foto: Beatriz Ruivo/FPT