



















Fotos: Beatriz Ruivo/FPT
Há 19 anos que o Plano Nacional da Deteção de Talentos (PNDT) evangeliza o ténis entre os sub-8 e sub-10. A Jornada Nacional, que é a festa de encerramento deste projeto da formação da Federação Portuguesa de Ténis, continua a fazer o deleite dos meninos e meninas que se destacaram no Circuito Nacional Juvenil, o Smashtour, e nas jornadas de deteção. Este domingo, não foi diferente, no court central do Complexo Desportivo do Jamor.
Gargalhadas, entrega de diplomas, medalhas, assinaturas do Compromisso com a Ética do Desporto estampado nas costas das t-shirts, brindes e uma volta ao mundo de raqueta na mão para a despedida dos 96 petizes que não se cansaram de provar a veracidade do slogan: “O ténis é Fixe!”
Outrora participantes do evento, os convidados Maria Carneiro, Tiago Torres, Tiago Cação, Diogo Marques e Francisco Sardinha, campeão nacional de sub-14, foram recebidos pela pequenada como heróis, bateram bolas com eles e, sob orientação dos coordenadores técnicos, não arredaram pé até terminar a volta ao mundo em torneio do emblemático central.
Antes da despedida, ainda tempo para um repasto de hambúrgueres, pizza e cachorros para aconchegar o estômago e imortalizar na memória mais um fim de semana a reforçar que “O Ténis É Fixe!”
Vídeo: Rui Correia/FPT