Apenas Vicente Faria e Freddie Healey venceram na ronda inaugural do qualifying em singulares do Portimão Junior Open ITF U18 2021, que se iniciou neste sábado, no CTP Portimão.
Freddie Healey avançou para a ronda dois com um duplo 6-3 sobre o filipino Alejandro Jacinto Barrientos e Vicente Faria venceu o italiano Salvador Pellecchia, por 6-1 e 6-1.
Luís Figueiredo foi eliminado pelo irlandês Vrel-Nagel, por duplo 6-0, Filipe Paredes acabou a prestação perante o britânico Enrico Franchi, por 6-3 e 6-2, e João Barreto cedeu os parciais de 2-6 e 3-6 frente ao belga Nicolas Dispas.
Bernardo Balancho foi arredado com duplo 6-2 do espanhol Matteo Morazzi, Gonçalo Quintela consentiu 6-1 e 6-3 ao romeno Adrian Gheorghe e Dino Molokova Ferreira permitiu duplo 6-2 ao espanhol Sergio Perez Leon.
Tomás Tenil foi afastado com duplo 6-4 de britânico Alex Michael e Afonso Santos saiu de cena, após 6-2 e 6-0 do francês Yan Kodjoed.
O fim da linha de Guilherme Candeias aconteceu frente ao britânico Charlie Thusfield, vencedor com duplo 6-1, e Bruno Matos Moreira não foi além de 3-6 e 0-6 ante o francês Mathys Picard.
Neste sábado, Healey e Faria disputam a segunda eliminatória, conjuntamente com Guilherme Sousa, Tomás Barbosa, Pedro Estrela, Bernardo Henriques, João Maria Soares e Tomás Sá, isentos na ronda um.