A primeira ronda do qualifying de singulares do 33.º Faro Future Portugal 3, prova da série M25, do ITF Men’s World Tennis Tour, reserva três encontros entre os quinze tenistas portugueses.
No domingo, a partir das 10 horas, no court 2 do Centro de Ténis de Faro, Rodrigo Fernandes discute com Afonso Portugal a passagem à ronda dois, seguindo-se o embate entre Gonçalo Falcão e Francisco Oliveira.
Na parte da tarde, Francisco Rocha mede forças com Diogo Marques.
Quanto aos restantes portugueses em prova, Illia Stolliar joga com o norte-americano Henrik Wiersholm, segundo favorito, e João Maria Soares enfrenta o brasileiro João Eduardo Schiessl, terceiro cabeça de série.
Tomás Cortez defronta o suíço Alexander Orlov, 14.º pré-designado, ao passo que Ricardo Batista tem encontro marcado com o dinamarquês Johannes Ingildsen, sexto cabeça de série.
O primeiro compromisso de Tomás Almeida é com o colombiano Johan Rodriguez, primeiro favorito, e o de Valentin de Carvalho é frente ao estónio Siim Troost, 11.º pré-designado, enquanto Daniel Batista apresenta-se diante do espanhol Tomas Curras Abasolo, sétimo cabeça de série.
Tomás joga com o sueco Simon Freund, 12.º favorito, e Daniel Marincas disputa a ronda um com o italiano Luigi Castgelletti, décimo cabeça de série.