Skip to content
Abril 6, 2024

/

Rápidas

Millennium Estoril Open

João Sousa admitiu que não pensou “alcançar tanto no ténis” e revelou sentir-se «um dos poucos privilegiados que existem no mundo por fazer aquilo que gosta”.

Numa homenagem emotiva no Estádio Millennium, João Sousa, que atingiu a 28.ª posição no ranking mundial, expressou orgulho pela carreira no ténis profissional, que encerrou na passada quarta-feira.

«Cheguei a Barcelona com uma mochila cheia de sonhos e de objetivos. Nunca pensei alcançaria aquilo que consegui fazer. Sempre acreditei no meu trabalho e nas pessoas que estiveram ao meu lado, mas a verdade é que nunca pensei que pudesse alcançar tanto no ténis», afirmou.

João Sousa acrescentou que foi «um privilegiado, por poder pisar os maiores palcos do ténis mundial e por receber, em todos os cantos do mundo, o carinho do público português», sublinhando também orgulho por ter ter proporcionado que «as pessoas desfrutaram».

Agradecendo «todo o apoio incrível todos estes anos», João Sousa vincou «esse carinho» e afimou que «não existe melhor palco do que esta celebração, aqui, no Millennium Estoril Open».

«2018 foi uma edição que me marcou muito, na minha carreira, por ter vencido com o estádio cheio. São muitos os arrepios e as memórias que vêm à cabeça», acrescentou, numa homenagem que te uym momento alto, quando Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer deixaram o seu testemunho.

«Parabéns pela carreira incrível que tiveste. O esforço que levaste para o campo é fantástico e é algo que admito muito. Sempre tiveste tenacidade, nunca desististe», disse Djokovic, enquanto Nadal lembrou as «coisas incríveis para o ténis português» que João Sousa fez e agradeceu «todos os momentos divertidos e inesquecíveis» que passaram juntos.

Roger Federer também adorou «o tempo dentro e fora do court» em que esteve com João Sousa e deixou os «parabéns pela brilhante carreira».    

Partilhar

Notícias

Quarteto para o Europeu individual de sub-16

Gabriela Amorim (Rackets Pro EUL), Lourenço Silva e Costa (CETO), Matilde Novais (Mais Ténis) e

Frederico Silva completa trio luso nos oitavos sevilhanos

Semifinalista na CT Porto Cup, Frederico Ferreira Silva (255.º mundial) completou o trio de portugueses

Tiago Pereira cede na ronda inaugural do Challenger de Tulln

Tiago Pereira (286.º mundial) vai continuar apenas em prova no quadro de pares do ATP100

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais