As tenistas portuguesas envolvidas na abertura do quadro principal de singulares da Lousada Junior Cup II, na Lousada Ténis Atlântico, não conseguiram êxitos.
Nos encontros da ronda um, Mafalda Almeida permitiu 6-0 e 6-2 à sueca Tilda Larsson, enquanto Jessica Para concedeu 6-2 e 6-3 à espanhola Maria de la Paz Alberto e Analu Freitas não evitou o mesmo desfecho frente à checa Ellen Katzer.
Isabel Gonçalves cedeu também por 6-2 e 6-3 perante a italiana Allegra Fiorani e Carolina Mesquita, que ganhou vantagem com o primeiro set, foi eliminada pela francesa Seda Baslilar, por 6-7 (3), 6-4 e 6-1.
Madalena Santos não foi além de duplo 3-6 ante a argentina Martina Maria Bovio, ao passo que Carla Tomai acabou afastada por Evelina Takhmazyan, por 6-1 e 6-0.
Carolina Correia está em vantagem frente à espanhola Irene Fuster Hidalgo, por 6-2 e 5-1, num encontro que foi suspenso e se conclui na terça-feira.
No quadro principal de singulares masculinos, Rodrigo Cruz foi afastado pelo francês Nathan Trouve, por 6-1, 1-6 e 6-1.
Os embates entre Guilherme Cruz e o britânico Kai-Luca Ampaw e que opõe Martim Bernardo ao espanhol Matteo Morazzi foram igualmente interrompidos.
Guilherme Cruz venceu a primeira partida, por 6-2, e Martim Bernardo, que cedeu o primeiro set, por 6-4, registou 2-2 na altura da suspensão do encontro.