O par constituído por Francisco Sardinha e Manuel Gonçalves sagrou-se campeão no Azores Open 12 & Under 2022, em Ponta Delgada.
Francisco Sardinha e Manuel Gonçalves venceram a final com os franceses Vladislav Dazin e Quentin Dodin, por 6-1 e 6-4.
Antes, nas meias-finais, o par Sardinha/Gonçalves logrou afastar Gonçalo Amorim e Lourenço Correia, por 6-2 e 6-1, ao passo que Afonso Coutinho e Santiago Vasco foram arredados da final por Vladislav Dazin e Quentin Dodin.
A final em pares femininos, no sábado, terá Sofia Almeida e Sofia Ferreira da Silva a discutirem o título com a francesa Leyna Bey e a eslovaca Sofia Rachel Kocisova.
Nas meias-finais, Sofia Almeida e Sofia Ferreira da Silva venceram a britânica Ludovica Bartelli-Jones e a estónia Katlin Tõnts, por duplo 6-2.
Em singulares, Francisco Sardinha, Gonçalo Amorim e Manuel Gonçalves estão nas meias-finais do quadro principal.
Nos embates dos quartos de final, Manuel Gonçalves afastou Afonso Coutinho, por 6-1 e 6-3, Francisco Sardinha venceu o finlandês Aatu Niemela, por 6-2 e 6-3, e Gonçalo Amorim desembaraçou-se do alemão Miko Koeppen, por 5-7, 6-1 e 6-2.
Na prova de consolação, em singulares femininos, Sofia Ferreira da Silva venceu a meia-final e, depois, jogou a final, mas sem conseguir vencer a estónia Nadezhda Morozova, vencedoras com 5-3 e 4-0.
Para conferir os resultados dos encontros desta sexta-feira, clique AQUI.