Seis tenistas portugueses iniciam, no domingo, o qualifying de singulares do Braga Open 2023, prova do ATP Challenger Tour, nos courts de terra batida do CT Braga.
Duarte Vale é o primeiro tenista português a atuar na primeira de duas rondas do qualifying, defrontando, a partir das 10 horas, no Court Central, o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, sétimo cabeça de série.
Seguem-se os encontros entre Rodrigo Fernandes e o alemão Timo Stodder, terceiro favorito, e o que opõe João Domingues ao suíço Henri Laaksonen, 11.º pré-designado.
O programa do Court Central no domingo encerra com Pedro Araújo a confrontar o italiano Giovanni Fonio, décimo favorito.
Não antes das 13 horas, no Court 1 do CT Braga, Tiago Pereira mede forças com o alemão Henri Squire, quarto cabeça de série, e, imdeiatamente a seguir, Fábio Coelho joga com o espanhol Oriol Roca Batalla, quinto favorito.