O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, admitiu a possibilidade de um upgrade do Challenger Braga Open, no próximo ano.
«Estamos sempre a olhar para a possível subida de categoria e, tanto este quanto o Del Monte Lisboa Belém Open, poderão, eventualmente, subir em 2024», disse Vasco Costa, depois de o espanhol Oriol Roca Batalla ter conquistado o título em singulares, com o triunfo sobre o croata Duje Ajdukovic, por 4-6, 6-1 e 6-1.
Vasco Costa sublinhou que elevar o Braga Open e também o Del Monte Lisboa Belém Open – ambos de categoria 75 do ATP Challenger Tour – depende de uma análise com a ATP, porque, observou, «há limitações por semana relativamente ao número de torneios de cada categoria».
«Se tivermos essa oportunidade, cá estaremos para fazer o respectivo upgrade», assinalou o presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
João Mota, diretor do torneio bracarense, acentuou que o CT Braga está empenhado em «desenvolver todos os esforços, para melhorar cada vez mais».
«É um percurso de aprendizagem, em que todos os anos temos vindo a evoluir e espero que melhore cada vez mais, com cada vez melhores condições para os atletas», afirmou João Mota, que também preside ao CT Braga.