Skip to content
Novembro 7, 2024

/

Rápidas

“Seria interessante ver o meu nome junto ao do meu irmão entre os campeões”

Francisco Rocha sabe o que é discutir o título nacional absoluto, já o fez em 2022, mas tal como Frederico Ferreira Silva – principal favorito neste Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e seu adversário nas meias-finais, após superar Gonçalo Quintela (6-0 e 6-1) -, o tenista da Escola Ténis da Maia não sabe o que é ser campeão.

FRANCISCO ROCHA 2 SF 1
Francisco Rocha (Foto: Sara Falcão/FPT)

“Ser campeão nacional é muito relevante, porque é ‘o’ título. Sabemos que não estão todos os jogadores portugueses presentes aqui no Jamor, mas representa, de certa forma, ser o melhor em Portugal. Seria interessante ver o meu nome a seguir ao do meu irmão na lista de campeões”, assumiu o sorridente Francisco referindo-se a Henrique Rocha, detentor do título que se encontra no Peru, a jogar o Challenger de Lima.

Esta quinta-feira, Francisco, 25 anos, venceu com duplo 6-2 Salvador Monteiro, nove anos mais novo que deixou muito boa impressão. “Conheço bem o Salvador, passo muito tempo no CAR por causa do meu irmão e treino algumas vezes com ele. Está a jogar muito bem, revelou um grau de maturidade mais elevado do que estou habituado a encontrar quando treino com ele. Disse-lhe isso no final, acho que evoluiu bastante a direita. Aos 16 anos eu não jogava metade do que ele joga”, elogiou Rocha, satisfeito pela partida “sólida” que lhe rendeu embate nas meias-finais com Frederico Silva (394.º do ranking ATP).

FREDERICO SILVA 3 SF
Frederico Ferreira Silva (Foto: Sara Falcão/FPT)

“Joguei com ele, este ano, em Setúbal e foi uma luta interminável que caiu para o lado dele. Acredito que vai ser uma boa partida, estou entusiasmado. Espero dar um bom espetáculo”, vaticinou.

Partilhar

Notícias

As primeiras surpresas no Campeonato Nacional de sub-14

Francisco Sardinha fez valer a condição de principal candidato a suceder a Lourenço Correia na

Francisca Jorge nos oitavos do W50 de Corroios Seixal

Francisca Jorge, 242.ª do ranking mundial, acedeu aos oitavos de final do ITF W50 de

Frederico Silva perde batalha de ‘alternates’ na Roménia

Frederico Ferreira Silva, 264.º mundial, perdeu a batalha de alternates com o chileno Matias Soto

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais