São dez os portugueses que vão jogar o quadro principal do Vale do Lobo Open II, o segundo ITF M25 consecutivo realizado naquela academia do Algarve.
Além dos protagonistas da final realizada esta segunda-feira – o campeão Frederico Ferreira Silva que é 2.º cabeça de série que vai medir forças com o britânico Harry Wendelken, e Pedro Araújo, 5.º favorito aguardado por Deney Wassermann -, o elenco luso é completado por lucky losers, wild cards e duelos 100% portugueses logo a abrir.
Finalista do Nacional Absoluto, Daniel Batista é um dos convidados da organização ao mesmo tempo que dá rosto a um dos duelos fratricidas com Miguel Pereira Lopes, este último repescado após perde na derradeira ronda do qualifying.
No torneio que tem o belga Gauthier Onclin como principal favorito, João Dinis Silva, campeão nacional de sub-18, é outro dos wild cards da organização e ditou-lhe o sorteio um encontro com o qualifier britânico Tom Hands.
A jogar em casa, o algarvio Tiago Pereira (7.º) também dá cara a um encontro luso-britânico, dado que vai ter Harry Thursfield do outro lado da rede.
Diogo Marques, os wild cards Daniel Marincas e Guilherme Valdoleiros e o lucky loser Dino Molokova Ferreira completam as duas mãos cheias de jogadores portugueses no derradeiro ITF M25 realizado em solo nacional esta temporada.