A condição de sétima favorita ao título no W50 de Corroios-Seixal não chegou para Francisca Jorge seguir em frente para os quartos de final deste torneio com a chancela da Federação Internacional de Ténis. A número um portuguesa (242.ª) foi afastada na segunda ronda.
Diante de En Shuo Liang, de Taipé, classificada na 292.ª do ranking mundial, a vimaranense travou uma renhida batalha de 2.23 horas, finalizada em três sets, com os parciais de 4-6, 6-4 e 3-6. A tenista, que integra a equipa treinada pelo Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, ganhou 22 pontos com o segundo serviço e 38 com o primeiro – a adversária somou 45, mas na conversão de pontos de break, Liang fechou sete e Francisca cinco.
No quadro de pares, Teresa Franco Dias e a parceira italiana Valentina Losciale despediram-se nos quartos de final da variante, ao cederem 1-6 e 2-6 ao duo terceiro favorito, constituído pela indiana Ankita Raina e a francesa Alice Robbe. Igual destino teve a dupla 100% lusa, Angelina Voloshchuk/Ana Filipa Santos diante da indiana Riya Bhatia e da australiana Elena Micic, segundas cabeças de série, com 4-6 e 3-6.
Foto: FPT/Álvaro Isidoro