Skip to content
Maio 12, 2025

/

Rápidas

Francisco Rocha: “Só tenho coisas positivas a tirar desta experiência”

Com Henrique Rocha transformado em treinador antes de entrar em ação no quadro principal do Oeiras Open 5, Francisco Rocha tudo fez para tentar juntar-se ao irmão mais novo quatro anos, passando a qualificação deste ATP Challenger 100 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts de terra batida do Jamor.

Todavia, o portuense, de 25 anos, não conseguiu dar continuidade à primeira vitória da véspera no complexo e cedeu 6-7 (6/8) e 4-6 ao neerlandês Ryan Nijboer, 408.º da hierarquia mundial, depois de ter estado a um ponto de fechar o set inaugural e com vantagem de 4-2 no seguinte.

“Faltam-me mais jogos neste nível. O Henrique disse, e concordo, que só tenho coisas positivas a tirar desta experiência. O meu melhor nível foi melhor do que o melhor nível dele, mas o meu pior nível foi pior do que o dele e numa partida de 2.20 horas reflete-se”, comentou Francisco Rocha, assumindo que o neerlandês foi “mais regular durante mais tempo”.

Sobre a experiência de ter o irmão mais novo como treinador improvisado, Francisco comentou assim a experiência: “Sempre que estamos no mesmo torneios tentamos, mas no caso dele não me meto muito, porque ele tem os treinadores dele e sou mais cheerleader, mas como não tinha treinador comigo esta semana, ele tem todo o gosto em ajudar. Percebemos bem os momentos de um do outro, já quase que entendemos o que é que o outro está a pensar. Para o crescimento dele como jogador acho importante”, articulou o mais velho dos irmãos que, não jogando o quadro de pares, vai aproveitar para descansar antes de jogar Interclubes em Itália e na Alemanha. Rumar a França, “só se o Henrique entrar no quadro principal” de Roland Garros, assumiu entre risos.

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais