Luís Faria, Fábio Coelho, Pedro Araújo e Martim Simões venceram nos encontros da ronda inaugural do qualifying em singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open 2020, torneio da série M15 do circuito profissional da ITF.
Nos dois de três encontros entre portugueses na ronda inaugural do qualifying do torneio no CT Setúbal, Luís Faria ganhou no confronto com Pedro Estevão, por 6-0 e 6-1, e Martim Simões superou Guilherme Silva, por 6-1 e 6-3.
No outro embate entre portugueses, Fábio Coelho triunfou sobre Tiago Rodrigo Fernandes, por duplo 6-0.
Pedro Araújo progrediu para a segunda eliminatória, com 6-2 e 6-4 favoráveis frente ao israelita Igor Smilansky.
João Monteiro, Afonso Salgado, Illia Stoliar, Diogo Alves, Valentin de Carvalho, e Gonçalo Falcão foram eliminados na primeira ronda.
Em encontros equilibrados, João Monteiro cedeu frente ao britânico George Loffhagen, por duplo 7-6 (4), enquanto Afonso Salgado consentiu a vitória ao canadiano Michel-Alexandre Fortin, por 3-6, 6-4 e 10-8, Gonçalo Falcão consentiu o êxito ao britânico Tom Hands, por 1-6, 7-5 e 10-8, e Illia Stoliar permitiu que o japonês Taiyo Yamanaka seguisse em frente, por 7-6 (7) e 7-6 (10).
Diogo Alves foi eliminado por Eero Vasa, da Finlândia, com 6-3 e 6-0, e Valentin de Carvalho não evitou um duplo 6-0 aplicado pelo brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida.