Skip to content
Janeiro 11, 2025

/

Rápidas

Hamad Medjedovic campeão no Indoor Oeiras Open I e top-100

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT

 

Agarrado à raquete, de cócoras junto à linha e de olhos postos no chão com semblante de alívio, Hamad Medjedovic celebrou o match point que lhe valeu a vitória na final do Indoor Oeiras Open I, o primeiro da trilogia de ATP Challengers promovidos, este mês, pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.

De uma assentada, o sérvio, que chegou a Portugal como 112.º mundial, conquistou o quinto título challenger da carreira e os pontos necessários que lhe garantem vaga na elite dos 100 melhores do mundo.

Depois, correu até à rede para cumprimentar Liam Draxl, o canadiano de 23 anos e 246.º mundial, que chegou à final depois de ter enfrentado match points nos oitavos de final. Este sábado, todavia, o sérvio de 21 anos não deu hipótese à concorrência. Fez o break logo no primeiro jogo de serviço de Draxl e repetiu a dose no sexto. No segundo parcial, o domínio do jogador, cuja carreira teve como mentor o compatriota Novak Djokovic, deixou antever uma partida muito rápida que, ainda assim, só chegou aos 69 minutos porque Medjedovic acusou o momento e concedeu a quebra de serviço quando servia no 5-2. Ainda assim, devolveu o gesto no seguinte selando o triunfo com 6-1 e 6-3.

Campeão das NextGen Finals em 2023, Hamad Medjedovic deu espetáculo em Portugal e deixou um bom convite para as próximas semanas de torneios no Jamor.

 

Partilhar

Notícias

Três portugueses nos quartos do M15 da Figueira da Foz

Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três

Candidatos a finalistas nos sub-12 à vista

Os nomes dos campeões nacionais de sub-12 já se começam a desenhar no horizonte, quando

Francisco Rocha nos quartos e nas meias no M15 Store

Francisco Rocha saboreou sucesso a dobrar no ITF M15 de Store, torneio internacional a decorrer

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais