Skip to content
Novembro 28, 2024

/

Rápidas

Henrique Rocha nos quartos de final do Maia Open

Henrique Rocha abriu as portas dos quartos de final no Maia Open, após levar de vencida o qualifier espanhol Nicolas Alvarez Varona (382.º mundial) nos oitavos de final deste ATP Challenger 100, a decorrer no Complexo de Ténis da Maia.

 

O número três nacional que já superara Varona esta época, na terra batida croata de Zagreb, mas ao ar livre, precisou de 76 minutos e os parciais de 6-4 e 6-2 para festejar a vitória.

Um sucesso imperioso para Rocha, oitavo cabeça de série fruto do 173.º lugar que ocupa no ranking, que espera sair da Maia que o viu despertar para o ténis com o bilhete carimbado para as NextGen Final, cimeira dos oito melhores jogadores de sub-20 que se reúnem em Jidá, na Arábia Saudita.

Treinado no Centro de Alto Rendimento da Federaçao Portuguesa de Ténis, Henrique aguarda agora pelo vencedor do embate entre o compatriota Pedro Araújo e o eslovaco Andrej Martin, também ele vindo da qualificação na Maia.

Ainda em court, pouco depois selar o match point ao qual não chegara quando servira para fechar e sofreu o break no 5-1, Henrique não escondeu que preferia um duelo 100% nacional nos quartos, pois seria garante de um português na meia-final.

A acontecer será o segundo encontro entre Rocha e Araújo, desde que o portuense ganhou no ITF M25 de Setubal em 2023, e o quinto de Henrique com compatriotas em 2024.

Partilhar

Notícias

Matilde e Francisca Jorge reservam 43.ª final conjunta

Com destinos distintos nos singulares dos hardcourts do The Campus, clube onde decorre o W75

Matilde Jorge sem consumar reviravolta no W75 algarvio

Foi por pouco que Matilde Jorge não repetiu a reviravolta bem-sucedida da irmã mais velha,

Cabral e Miedler travados no ATP 250 de Estocolmo

Francisco Cabral e Lucas Miedler ainda não encontraram a fórmula para superar o checo Adam

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais