Os quatro pares finalistas em masculinos na Indutel/Oporto Junior Cup U16, no CT Porto, são portugueses.
Na sexta-feira, Rodrigo Deleu/Henrique Petiz, Mathieu Dussaubat/Tomás Pinho, Vasco Leote Prata/Eduardo Morais e Diogo Morais/Henrique Rocha disputam os dois encontros que permitem estar na final.
Rodrigo Deleu e Henrique Petiz foram declarados vencedores após a desistência da dupla primeira cabeça de série, constituída por Jaime Faria e Pedro Libório, enquanto Mathieu Dussaubat e Tomás Pinho venceram Tiago Pereira e o lituano Vilius Gaubas, por 7-5, 4-6 e 10-6.
Vasco Leote Prata e Eduardo Morais superaram Lourenço Nunes e Salvador Salema, com 6-1, 3-6 e 10-6, e o par Diogo Morais/Henrique venceu Ivo Isqueiro e o suíço Patrick Shoen, dupla segunda favorita, por 7-5, 4-6 e 10-5.
Em femininos, Mafalda Guedes e Matilde Jorge vão decidir um lugar na final com Constança Azinhaga e Maria Santos, ao passo que Madalena Amil e Maria André encararão a dupla espanhola Irene Artigas/Ariadna Perez Lertxundi.
Nos quartos de final, Mafalda Guedes e Matilde Jorge impuseram duplo 6-0 a Maria João Fonseca e Matilde Mariz, Constança Azinhaga e Maria Santos levaram a melhor sobre a búlgara Yoana Dudova e a lituana Emilija Pranyte, dupla quarta cabeça de série, por 6-3, 6-7 (5) e 10-4, e Madalena Amil e Maria André festejaram a vitória sobre Mariana Campino e Beatriz Duarte da Costa, por 6-2 e 7-5.
Rosário Louro e Isabel Oliveira cederam frente a Irene Artigas e Ariadna Perez Lertxundi, por 6-1 e 6-0.