Portugal terminou em segundo a fase de grupos dos escalões de +35 anos, em masculinos e femininos, no ITF Young Seniors Teams, o Campeonato do Mundo de Veteranos, a realizar-se em Miami, nos Estados Unidos.
Na Italia Cup (+35 anos, masculinos), a seleção nacional garantiu o segundo lugar com o triunfo sobre a Croácia, por 3-0, na derradeira jornada do Grupo C.
Gonçalo Pereira venceu Andri Liakhouych, por 1-6, 6-4 e 6-2, e Gonçalo Nicau desenvencilhou-se de Andriy Baidikov, por 6-1 e 6-4.
Nos pares, Nicau e Bento Queiroz registaram 6-2 e 6-4 sobre Liakhouych e Anatoli Stepakho.
Portugal avançou para os quartos de final do play-off do 7.º ao 12.º classificados, tendo como opositor a Grã-Bretanha.
Na Suzanne Lenglen Cup (+35 anos, femininos), o triunfo de Portugal sobre a Argentina, por 2-1, levou a seleção nacional ao segundo lugar, precedida da congénere russa.
Resultados dos encontros de Portugal com Argentina: Inês Moura-Constanza Tunes, 7-5 e 7-5; Carlota Plantier Santos-Marina Caride, 6-0 e 6-0; Mercedes Caracotche/Sabrina Echavarria-Catarina Araújo/Cristina Bravo, 7-5 e 6-4.
Nos quartos de final do play-off dos 7.º ao 12.º classificados, Portugal jogará com Grã-Bretanha.
Em +40 anos, femininos, Portugal classificou-se em terceiro no Grupo B da fase de grupos da Young Cup.
No último confronto do agrupamento B, Portugal cedeu frente ao Canadá, por 3-0.
Resultados: Gaelle Simian-Magda Silva Leal, 6-0 e 6-0; Christina Popescu-Isaura Forte Faria, 6-4 e 6-3; Sherry Buller/Anthea Poon-Isaura Forte Faria/Sandra Valente, 6-3 e 6-2.
No play-off do 11.º ao 15.º classificados, Portugal teve bye nos quartos de final e vai defrontar Suíça ou Irlanda, nas meias-finais.