João Domingues entrou a ganhar nos singulares do ITF M25 de Mataró, Espanha, após uma maratona de 2.22 horas. O tenista de Oliveira de Azeméis, 551.º mundial, superou o lucky loser anfitrião Alvaro Bueno Gil (1705.º), com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.
Com dois ases, uma dupla falta, o antigo 150.º mundial que está a regressar à competição, após seis meses a contas com lesão nas costas esteve menos bem no primeiro serviço com 53% vs. 76,6% do adversário, no entanto, redimiu-se com a segunda bola de saque (97,4%) e os 22 pontos ganhos.
No capítulo da resposta, Domingues converteu seis de 15 breakpoints, ao passo que o espanhol quebrou quatro vezes o serviço do português.
O jogador luso de 31 anos risca da ainda o primeiro obstáculo na terra batida catalã e pela frente não só vai ter outro adversário do país vizinho, como primeiro cabeça de série: desafia Nikolas Sanchez Izquierdo (334.º) em luta por um lugar nos quartos de final.
João Domingues agendou encontro com o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 334.º mundial e principal candidato ao título deste torneio em que Gastão Elias, teceiro pré-designado, figura na ordem de jogos de hoje diante de Andres Santamarta Roig.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo