Skip to content
Fevereiro 27, 2024

/

Rápidas

Lesões obrigam a retirar-se do ténis profissional

 

João Sousa revelou sentir “um enorme e profundo orgulho” pelo que fez na carreira no ténis profissional, que encerra no Millennium Estoril Open.

«Quero acreditar que contribuí para o desenvolvimento do ténis português», sublinhou João Sousa, que, aos 34 anos, decidiu, com ponderação, como acentuou, que vai retirar-se do ténis profissional.

Em conferência de imprensa, realizada no final da manhã, no Jamor, João Sousa disse que «os últimos tempos têm sido muito difíceis”, por causa de “muitas lesões”, nas costas.

«Tive muitas lesões, que me impedem de jogar ao mais alto nível e poder desfrutar dentro do campo. Tenho lutado contra isso, mas o meu corpo e a minha mente têm dado sinais extremos de cansaço e dores diárias. Após muita consideração, decidi retirar-se do ténis profissional e Estoril Open vai ser o meu último torneio como tenista profissional”, disse João Sousa, o tenista português mais cotado de sempre – atingiu a 28.ª posição m undial, em maio de 2016.

Salientando que «esta decisão vem com emoções muito fortes», o vimaranense declarou que tudo o que conquistou não teria sido possíovel «sem o apoio incondicional da família, o amor, o carinho e tudo aquilo com que se sacrificaram».

Orgulhoso pelo “legado” que deixa, João  Sousa salientou que “permanece o desejo de desenvolver o ténis nacional» e, sem revelar o que vai fazer depois de «tempos de reflexão», frisou que «há muitas portas abertas».

«Aguardo com expetativa o próximo capítulo da minha vida», disse o vimaranense, homenageado na conferência de imprensa pela Federação Portuguesa de Ténis, com a exibição de um vídeo com os testemunhos de tenistas portugueses, bem como da família de João Sousa.

 

Partilhar

Notícias

Trio luso mais perto do quadro em Loulé

Guilherme Valdoleiros, Hugo Maia e Miguel Pereira Lopes qualificaram-se para a terceira e última ronda

Francisca e Matilde Jorge nos quartos de final em Santo Domingo

Também cabeças de série nos singulares, foi nos pares, como principais favoritas ao troféu de

Rita Freitas nas meias-finais, Fred Gil nos quartos do Mundial

Campeã em título, depois da conquista memorável no Mundial individual realizado o ano passado, no

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais