Lourenço Costa e Silva/Diogo Serafim carregam as esperanças de uma dupla portuguesa campeã na Lousada Junior Cup II, o segundo torneio consecutivo do calendário júnior da Federação Internacional de Ténis, a decorrer naquele complexo nortenho. Os juniores superaram o duo formado por Yanael Beranger (França) e Adam Knis (Suiça), por 6-3 e 6-1 e vão discutir o título, este sábado, com os franceses Victor Bonzom e Lenny Couturier, que levaram a melhor, por 6-1, 6-7 (7/10) e 10-8, sobre o duo formado por Rodrigo Leal e Salvador Monteiro.
Em singulares, todavia, é Rodrigo Leal (na foto) quem garantiu lugar nas meias-finais. O jogador de Montemor-o-Novo deixou pelo caminho o espanhol Adolfo Abascal, por duplo 6-3, nos quartos de final, agendando embate com o francês Andrea Baudel (16.º cabeça de série), responsável pelo afastamento de Monteiro (6-1 e 6-3).
Gonçalo Castro, o outro tenista luso que procurava ser semifinalista, foi obrigado a abandonar por lesão quando perdia por 1-6 e 3-4 diante de Matei Chelemen, romeno que vive e treina na Academia Rafael Nadal, em Maiorca (Espanha).
Na competição feminina, Lena Couto era a única lusa em prova nas meias-finais de pares, mas esta sexta-feira, a portuguesa e a parceira bósnia Hena Cehajic cederam 3-6 e 0-6 ao duo principal favorito.