Skip to content
Novembro 26, 2020

/

Rápidas

Maia Open 2020

 

Gonçalo Oliveira, Nuno Borges e Gastão Elias foram contemplados com os três wild cards para o quedro principal de singulares do Maia Open 2020, torneio do ATP Challenger Tour, que começa no sábado, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Os três tenistas portugueses juntam-se a Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva, que tiveram entrada direta no quadro principal de singulares do Maia Open 2020, apresentado nesta quinta-feira, em conferência de imprensa on line.

A organização do Maia Open 2020 tem ainda de atribuir três wild cards para o qualifying, que abre esta edição da prova maiata, em terra batida.

Na intervenção que abriu a conferência de imprensa, António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal de Maia, desejou que «o torneio que a Maia acolhe seja mais um êxito a somar a outros já averbados».

«Estamos perante um evento desportivo com a chancela ATP e que inscreve a marca Maia no  panorama mundial da modalidade, dando notoriedade à imagem do município», disse, agradecendo «a confiança e o empenho» da Federação Portuguesa de Ténis com que tem «pautado as relações institucionais com a Câmara Municipal da Maia, por forma que a parceria seja referência em eventos desportivos».

O edil maiato destacou «o profissionalismo, o rigor e qualidade que a Federação Portuguesa de Ténis e a Câmara Municipal da Maia» colocaram na organização desta prova, o que, sublinhou, «deixa a todos muito tranquilos, no que alude a todas as regras e preocupações de segurança que a realização deste evento atualmente exige». 

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, considerou que este torneio «é um grande motivo de satisfação» a organização não só do Maia Open 2020 como do Challenger Lisboa Belém Open, «neste ano tão difícil». 

«Dadas as condições de pandemia, estas provas têm um conjunto de medidas de segurança que  a ATP impõe, que são muito além do que a Direção-Geral de Saúde impõe em Portugal. Desde a ATP ter trazido um laboratório, para testar os jogadores duas ou três vezes por semanas. Árbitros e staff são também testados», declarou.

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Rocha e Araújo fora da final do Loulé Open

O luxemburguês Chris Rodesch e o britânico Ryan Peniston apuraram-se para a decisão do Loulé

Araújo e Rocha nos quartos de Loulé

Com a chuva inclemente a obrigar a transferência para os courts do Centro de Ténis

Primeira semana na Dominicana termina para irmãs Jorge

Chegou ao fim a primeira semana das irmãs Francisca e Matilde Jorge no ITF W50

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais