Seis tenistas portugueses estão confirmados no quadro principal de singulares do Maia Open, torneio do ATP Challenger Tour, este ano elevado à categoria 100.
Nuno Borges, João Sousa e Henrique Rocha tiveram entrada direta no quadro principal de singulares da prova, que começa no domingo, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, enquanto Jaime Faria, Duarte Vale e Francisco Rocha foram contemplados com wild card.
O anúncio dos três tenistas portugueses que receberam convites foi feito na apresentação do Maia Open 2023, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, com a presença de Hernâni Ribeiro, vereador da autarquia maiata, Vasco Costa, presidente da FPT, João Maio, diretor do torneio, e Jaime Faria, Duarte Vale e Francisco Rocha.
O elenco do Maia Open é de luxo, com nomes que dispensam apresentações: o espanhol Ramos-Viñolas (17.º no mundo, em 2017), Benoir Paire (18.º, em 2016) e Fabio Fognini (9.º, em 2019).
O qualifying de singulares do Maia Open tem as presenças certas de João Domingues e Tiago Pereira.
Nos pares, Francisco Cabral e Nuno Borges reeditam a dupla campeã em 2021 e finalista no ano seguinte), estando igualmente assegurada a presença das parcerias Henrique Rocha/Jaime Faria e Gonçalo Falcão/Tiago Pereira.