O quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, edição apresentada nesta terça-feira, é constituída por dois tenistas top 10 mundial – o norueguês Casper Ruud (defende o título) e o polaco Hubert Hurkacz.
O diretor do Millennium Estoril Open, João Zilhão, disse tratarem-se de “dois top 10 e alguns dos grandes do circuito mundial», acrescentando que outros nomes sonantes do circuito podem vir ao Estoril, pois «vários jogadores do top 15 mundial» pediram «para guardar um wild card».
João Zilhão afirmou que «são nomes sonantes do ténis», que, «caso não lhes corra bem em Indian Wells e Miami», provas de categoria Masters 1.000, podem atuar no CT Estoril.
Um dos três wild cards para o quadro principal de singulares foi entregue a João Sousa, que anunciou que o Millennium Estoril Open será «o último encontro» no ténis profissional.
«Não consigo pensar em melhor palco para João Sousa terminar a carreira», declarou o diretor do único torneio português no ATP Tour, sublinhando que «vai ser um dos momentos mais emocionantes» da edição deste ano do Millennium Estoril Open, que começa no último domingo deste mês, em que se celebra a Páscoa, e se prolonga até 7 de abril.